sábado, 20 de novembro de 2010

SUBSEDE CUT BAURU LANÇA COLETIVO REGIONAL LGBTT

Nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, foi realizada uma grande Plenária para o lançamento do Coletivo Regional de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBTT da subsede de Bauru da CUT/SP. Com início às 18h, a atividade contou com participação de dirigentes sindicais dos setores público e privado, militantes convidades e representantes de instituições engajadas. O Coletivo Estadual confirmou presença.

Todos os anos, milhares de profissionais com orientação sexual diversificada são vítimas de preconceito no mercado de trabalho. Este fato, na maioria das vezes impune, contribui para a geração de uma sociedade discriminatória, desigual, e que coloca às suas margens todos e todas que desafiem padrões conservadores.

"A CUT luta por igualdade de oportunidades para toda a classe trabalhadora e por este motivo temos uma imensa satisfação em implementar este Coletivo na região de Bauru", afirmou o coordenador da Central na região, companheiro Francisco Wagner Monteiro. Para o dirigente, o Coletivo poderá cumprir o importante papel de debater o assunto, lançar propostas e lutar intensamento pelo fim de qualquer forma de preconceito.







A Plenária aconteceu no Auditório do Centro Sindical da CUT em Bauru, localizado na Rua Quinze de Novembro, 03-70, na região central da cidade.
 
 
 
 

Companheiros da oposição da CUT dos metalurgicos de Marilia




é isso aí companheiros!!!!
vamos acabar com essa diretoria pelega mesmo...




Ércio Quaresma advogado de Bruno é flagrado fumando crack


Cade a OAB???
deprimente ...





segunda-feira, 15 de novembro de 2010

OAB processa estudante paulista Mayara Petruso(cabeça ÔCA) por racismo contra os nordestinos

OAB processa estudante paulista Mayara Petruso por racismo contra os nordestinos.
A seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entra hoje, na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos divulgada por meio do Twitter após a eleição de Dilma Rousseff.

No domingo à noite, usuários da rede de microblogs começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região.

A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques.

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio.

Entre as mensagens postadas pela universitária, há frases como: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

- São mensagens absolutamente preconceituosas. Além disso, é inadmissível que uma estudante de Direito tenha atitudes contrárias à função social da sua profissão. Como alguém com esse comportamento vai se tornar um profissional que precisa defender a Justiça e os direitos humanos? — diz Mariano.

Em julho deste ano, a seção pernambucana da Ordem já havia prestado queixa à Polícia Federal contra pelo menos dez usuários do Twitter, por mensagens ofensivas aos nordestinos após as enchentes na região.

- Essas redes sociais são meios de comunicação de alcance nacional, e crimes que ocorram nelas são de ordem federal. São ofensas que atingem a todos os nordestinos, existe um direito difuso aí sendo desrespeitado — completa Mariano, para quem o nível agressivo da campanha pela internet este ano, apesar de não justificar os ataques, pode tê-los estimulado.

No domingo, usuários do Twitter insatisfeitos com a vitória de Dilma começaram a postar frases como "Tinham que separar o Nordeste e os bolsas vadio do Brasil" e "Construindo câmara de gás no Nordeste matando geral".

Como reação, outros usuários passaram a gerar uma onda de mensagens com "#orgulhodesernordestino", hashtag que ficou entre os primeiros lugares no ranking mundial de temas mais citados no Twitter.

domingo, 14 de novembro de 2010

Efeito Nostradamus - A Profecia Perdida De Fátima

Em 1917, três crianças pastoras do povoado de Fátima declararam ter visto a Virgem Maria e serem portadores de sua mensagem. Três horríveis visões de morte e destruição lhes foram reveladas, mas a Virgem os proibiu de dar maiores detalhes. Duas das crianças morreram nos três anos seguintes, mas a terceira, Lúcia, compartilhou o segredo com o Vaticano.
 
Download :
 
 
 
 
 
 
 

Eamon - Fuck It (foda-se, eu não quero mais voce)boa musica pra essas que se acham!!!


tem muita gente que se acha mesmo!!! e esse carinha aí fez uma musica só pra elas....muito legal





Mais um Sindicalista é assassinado em menos de vinte dias, agora na Zona Norte de São Paulo

SÃO PAULO - Um sindicalista de 50 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira no Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), José Carlos da Silva era funcionário da Viação Sambaíba e diretor de base da categoria.
Silva estava dentro de seu carro em frente a uma padaria quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo testemunhas, o garupa da motocicleta efetuou os disparos. O sindicalista chegou a ser socrrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, ainda não há pistas dos criminosos. Em nota, o sindicato informou que lamenta a fatalidade. Silva era casado e tinha dois filhos adolescentes.
Em protesto, mais de 200 ônibus não saíram da garagem neste sábado.
- É um representante nosso e a gente precisa ter respeito - diz um colega.
É a segunda morte envolvendo um integrante de sindicato em menos de 20 dias. No fim de outubro, o sindicalista Sérgio Augusto Ramos foi assassinado com 6 tiros na porta da garagem onde trabalhava, na Zona Sul de São Paulo.


fonte: O GLOBO...



TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA (CADE AS AUTORIDADES?)   HEIRICK

sábado, 13 de novembro de 2010

Sai o boletim de nº 2 da Retraseg/CUT novembro

Esse boletim informa a nossa categoria sobre a condição que se encontra
o nosso sindicato na data de onze de novembro, fim do mandato
da robalheira e do descaso...




Mais uma reunião da RETRASEG/CUT na sede da CUT em Bauru





Oposição é isso , todos com o mesmo ideal em prol de uma causa:
A melhora da categoria...

vamos lá companheiros RETRASEG/CUT

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O ataque de 11 de setembro foi feito pelo próprio EUA

Pra mim, o ataque de onze de setembro foi bolado pelos próprios EUA, porque é bem típico deles causarem comoção nacional com essas desgraças,vide perl rarbor, mesma coisa, causou uma comoção para que o povo aceitasse a entradada dos EUA na segunda guerra*,com o onze de setembro foi a a mesma coisa com que desculpa os EUA iam invadir o iraque? onde não foi encontrada nada de armas químicas ou nucleares, e o Bin Ladem era Arabe e eles invadem o Afeganistão, que por coincidencia é o país mais rico em petróleo, que coisa, e de quebra ainda sumiram com aquelas torres horrorozas.
Hiroxima sim foi um ato de covardia, preservaram a cidade pra testar a bomba, que vergonha..., eos soldados americanos que participavam de testes nucleares?, milhares devem ter morrido, essa casta de militares dos EUA são verdadeiros carniceiros.

vejam alguns exemplos :

1- não foi atingida nenhuma construção em solo americano, cidades européias, russas e japonesas destruídas, os EUA ajudaram esses paises,justamente pra ficarem debaixo da tutela deles, o japão até hoje tem militares americanos lá, europa lotada de silos e tropas americanas.

2- não morreu nenhum civil em solo americano, aproximadamente 60 milhões de pessoas não norte-americanas morreram.

3- Os norte americanos tungaram cientistas importantíssimos como Oppenheimer, Albert Einstein, Enrico Fermi , e Von Braun, que foi o pai da austronáutica dos EUA sem ele o homem demoraria muito mais para ir á lua.

4- A indústria bélica decolou, gerou milhares de empregos, na guerra contra o Iraque aqueceu a indúsdria bélica deles e desovou seu arsenal antigo.

5- Por causa de Fermi e oppenheimer,conseguiram desenvolver a bomba, que covardemente foi jogada como uma forma de teste no japão, hiroxima foi preservada com esse propósito.




MEDALHA! Sheilla faz fisioterapia antes da semifinal do Mundial de Vôlei Feminino


é isso aí meninas ........




sábado, 6 de novembro de 2010

Frases de MSN pra quem não tem miolos

Quando estamos fora, o Brasil dói na alma; quando estamos dentro, dói na pele.
Faça exame de próstata. Afinal, mais vale um dedo hoje do que sete palmos amanhã.
Pior do que o fim do mundo, para mim é o fim do mês.
Quem se mata de trabalhar merece mesmo morrer.
No Brasil, quem tem ética parece anormal.
A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.
Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar.
Comecei uma dieta: cortei a bebida e as comidas pesadas e em quatorze dias perdi duas semanas.
A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
O sol nasce para todos, a sombra pra quem é mais esperto.
Celulites não são apenas celulites, elas querem dizer…”Eu sou gostosa”.Só que em Braille!
Fumo maconha, mas não trago, quem traz é um amigo meu.
O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal!
Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta-feira?
Para seu marido não acordar com a macaca…Depile-se!
O homem é um ser tão dependente, que até pra ser corno, precisa da ajuda da mulher. Pra ser viúvo, também…
Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.
Não me considere o chefe; considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão…
Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental…Fique de olho em três de seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você.
Se homossexualismo fosse normal…Deus teria criado Adão e Ivo.
Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário.
Mulher de amigo meu é ígual a muro alto…Sei que é perigoso, mas eu trepo.
Casamento começa em motel, e termina em pensão!
Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo.
Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal… Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório!
Ex-namorada é igual a McDonalds: a gente sabe que não deve, mas acaba comendo de vez em quando!
Passar a mulher pra trás é fácil, difícil é passar adiante!


kkkkkkkkkk

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A história da CUT

1983 – CLASSISTA, DE LUTA E SOCIALISTA

Embalada pelas grandes greves que ocorreram no final da década de 70 e início dos anos 80, nasceu a CUT. O Congresso de fundação daquela que se tornaria a maior central de trabalhadores da América Latina ocorreu entre os dias 26 e 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo. Participaram 5.054 delegados, representando 911 sindicatos, que elegeu uma coordenação provisória para dirigir a entidade até o 1º Concut, que se realizaria no ano seguinte.


1984 – DEMOCRÁTICA E PELA BASE

Com 5.260 delegados, é realizado entre os 24 e 26 de agosto de 1984, o 1º Congresso Nacional da CUT, com representantes de todos os estados.

Jair Meneguelli, metalúrgico do ABC na época – hoje presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) - foi eleito presidente e dirigiu a entidade por 11 anos.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estavam redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, reajuste trimestral; estabilidade no emprego; salário desemprego e reforma agrária sob controle dos trabalhadores.

Foram realizadas centenas de greves e várias conquistas foram obtidas no ano de 1985. Foram cerca de 900 greves feitas por quase 7 milhões de trabalhadores em todo o país. Isso mudou a face do sindicalismo brasileiro, tendo como papel fundamental a Central Única dos Trabalhadores.

O ascenso do movimento sindical levou a CUT a crescer de forma acelerada. Foram criadas CUT’s regionais e houve grandes vitórias na disputa com a pelegada.

1986 – NAO AO PACTO SOCIAL, A GREVE É A NOSSA ARMA

O 2º Concut foi realizado entre 31 de julho a 3 de agosto de 1986, no Maracanazinho, Rio de Janeiro. O ponto central dos debates na Central foi o contrato coletivo de trabalho.

Neste mesmo ano, a CUT organizou a primeira greve geral de sua história. O alvo foi o Plano Cruzado 2, implantado pelo então presidente José Sarney. A greve consegue mobilizar cerca de 20 milhões de trabalhadores.
A proposta de pacto social feito pelo governo Sarney é rechaçada pela CUT, que defendendo a origem de classe respondeu: “não há pacto social entre desiguais”.

1988 – O MAIOR CONGRESSO DA CUT

Em setembro de 1988, no mineirinho, em Belo Horizonte, é realizado o 3º Concut, o maior da história da Central em número de delegados. Foram 6.244 trabalhadores, representando 1.143 entidades. Jair Meneguelli é eleito para o terceiro mandato. Este Congresso, refletindo o enorme ascenso das lutas que havia então, derrota a política da Articulação e impõe um calendário de lutas. Esse tremendo ascenso culminará com a realização da maior greve geral da história do Brasil no primeiro semestre de 1989. No entanto, a Articulação impõe o primeiro golpe à democracia da Central, acaba com os Congressos anuais e aprova um funil para eleição dos delegados aos próximos Congressos.

1991 – FUNIL DA ARTICULAÇÃO SOLAPA A DEMOCRACIA

Crescem as divergências internas dentro da Central. O 4º Concut, realizado em São Paulo em 1991, foi um marco no início do processo de burocratização da CUT. Com o funil aprovado pela Articulação em 1988 para se eleger delegados, participam apenas 1.554 trabalhadores, de 1300 entidades.

A oposição que tinha mais metade do Congresso consegue aprovar a proposta da proporcionalidade qualificada, mas uma manobra da Articulação manteve a situação anterior, ou seja a chapa vencedora, independente do percentual escolhe todos os cargos e é preciso atingir determinado percentual para fazer parte da diretoria.
As CUT’s regionais são desativadas e Meneguelli vai para o quarto mandato.

1994 – PRIORIDADE PARA A NEGOCIAÇÃO

Após uma década de sua fundação é realizado o 5º Concut, em maio de 1994. O número de delegados teve um crescimento pífio, foi de 1554 do último congresso para 1918, mas quase 1000 sindicatos se filiaram à Central neste período.

Após 11 anos a frente da entidade sai Meneguelli, e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, é eleito.

A CUT neste período já está num processo de priorizar a “negociação” e a parceria com a patronal, através da implantação das Câmara Setoriais, política adotada pela Articulação, principalmente no ABC. Os dirigentes da CUT mudam o discurso e passam a priorizar a luta institucional e a conciliação, inclusive, com o governo. Maior expressão disso, foi a contemporização com a desautorização da greve dos petroleiros feita por Lula e a política da Central de deixá-la isolada. Com isso, a greve dos petroleiros de 32 dias sofre uma grande derrota, levando todo o movimento a um processo de refluxo.Vicentinho, além de tudo, aceita negociar a reforma da Previdência de FHC.

1997 – OPOSIÇÃO BATE FORTE NA “NEGOCIAÇÃO” DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE FHC

Em 1997, no 6º Concut, realizado em São Paulo, Vicentinho foi reeleito, e a CUT foi pendendo cada vez mais para o campo da parceria com a patronal.

A participação de Vicentinho na negociação da reforma da Previdência com Fernando Henrique indicou o rumo, sem volta, da política da Articulação. Vicentinho foi ao encontro com FHC e concordou que era possível negociar a mudança do tempo de serviço pelo tempo de contribuição. Essa postura foi duramente criticada pela oposição no 6º Concut. O Congresso aprovou uma ampla campanha contra as reformas de FHC. Pressionada, a CUT aprovou uma greve geral, mas efetivamente não impulsionou a mobilização.

2000 – Fora FHC

O último Concut aconteceu em 2000, em Serra Negra (SP) marcado por divisões dentro da própria Articulação, refletindo o processo de esquerdização do movimento e início das lutas. Isso possibilitou a aprovação do “Fora FHC”, cuja proposta foi apresentada pela oposição.

O dirigente da Apeoesp João Felício foi eleito presidente da Central.




Download Filme Lula O Filho Do Brasil dvdrip

Um filme sobre uma mãe e um filho, um menino, um sobrevivente, um homem que tomou as rédeass da sua vida. 1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de Lula, o filho do Brasil é a saga de uma familia Silva igual à odisséia de tantas outras familias Silva deste Brasil.


Download :


Uma das historias mais bonitas que eu já vi!!!!!!





A Era da Estupidez

"A Era da Estupidez" mostra a que ponto chegou a destruição ambiental no mundo e alerta para a responsabilidade de cada indivíduo em impedir a anunciada catástrofe global. Misturando documentário e ficção, o filme é estrelado pelo ator indicado ao Oscar, Pete Postlethwaite, que interpreta um velho sobrevivente no devastado mundo de 2055. Ao analisar cenas das muitas tragédias ambientais ocorridas no início do século 21, ele se pergunta por que os seres humanos não se salvaram quando ainda tinham a chance.
Segundo o site do GreenPeace, o objetivo do filme é transformar os espectadores em ativistas do clima. "As alterações no clima do planeta ilustrados pelo filme não são apenas ficção científica. O Ártico sem gelo, Londres submersa e Austrália em chamas retratam os impactos do aquecimento global em cenários extremos, mas plausíveis. Como as mudanças climáticas não podem ser revertidas, os impactos dependem do que será feito agora para reduzir as emissões de gases estufa", diz João Talocchi do Greenpeace. "Ao combater o aquecimento global, além de evitar as catástrofes, os países tem a oportunidade de proteger as florestas, inovar tecnologias para geração de energia e gerar empregos verdes", completa.


Download :





Protocolos de Sião

O documentarista Marc Levin queria rodar um filme que fizesse uma caricatura de Os Protocolos dos Sábios do Sião, uma obra de propaganda política escrita há mais de um século que expõe a tese de uma conspiração judaica para dominar o mundo.
Desde 11 de setembro de 2001, o livro voltou à tona, sendo usado para "fundamentar" a tese de envolvimento judaico nos ataques. Levin, cujos trabalhos anteriores incluem Slam e Twilight Los Angeles, pretendia convocar a elite judaica de Hollywood - produtores, diretores e comediantes como Norman Lear, Rob Reiner, Woody Allen e Mel Brooks - para auxiliá-lo em sua missão. Mas ele não demorou a se dar conta da impossibilidade da idéia.
Através de um golpe de sorte, Levin, cujo documentário Protocols of Zion (Protocolos de Sião) fez sua estréia esta semana no Festival de Cinema Sundance, não precisou mais da ajuda dessas celebridades. Ele acabou topando com o Instituto de Pesquisas de Mídia do Oriente Médio, uma organização que tinha arquivado uma minissérie de 40 horas de duração baseada no livro e que foi vista por milhões de espectadores na televisão árabe.
Falando da minissérie, Levin contou: "Quando eu a vi pela primeira vez, pensei que fosse uma caricatura, uma brincadeira estilo 'Ali G'. Mas quando me dei conta de que ela tinha sido vista por milhões de pessoas, fiquei chocado. Eu percebi que precisava colocar isso num filme."
Ele pegou as fitas que encontrara e acrescentou a elas entrevistas com americanos de origem árabe, nacionalistas negros, cristãos evangélicos, skinheads arianos, sobreviventes do Holocausto, pessoas que negam a ocorrência do Holocausto e outras, criando seu filme próprio, muito pessoal, que analisa como as pessoas estão processando tudo o que se seguiu ao 11 de setembro e até que ponto nosso mundo está dividido.
A produção da HBO também analisa o ressurgimento de idéias anti-semitas nos EUA e no mundo e procura respostas para a pergunta de por que os judeus estão sendo vistos como culpados pelas tragédias do mundo.


Download :




falcão meninos do trafico

È um documentário brasileiro produzido pelo rapper MV Bill, pelo seu empresário Celso Athayde e pelo centro de audiovisual da Central Única das Favelas que retrata a vida jovens de favelas brasileiras que trabalham no tráfico de drogas. A produção independente se tornou popular principalmente por sua transmissão no programa semanal da TV Globo Fantástico, um dos mais famosos no Brasil. O documentário foi feito entre 1998 e 2006 em que os produtores visitaram diversas comunidades pobres do Brasil, registrando em 90 horas na maioria do tempo em forma digital, e um pouco em VHS. O nome do documentário é em razão do termo "falcão" usado nas favelas, que designa aquele cuja tarefa é vigiar a comunidade e informar quando a polícia ou algum grupo inimigo se aproxima. Os dois produtores tiveram que enfrentar o ambiente hostil onde viviam os jovens. A repercussão do documentário no país foi grande, sendo largamente comentado e discutido.
 
Download :
 
 
 
 
 

Download História das Armas de Fogo


O documentário nos conta um pouco da história de uma das armas de mão mais conhecidas de todos os tempos. A pistola Luger.

Download :

Download O Nascimento de Israel

O estado de Israel nasceu em 1948, há 60 anos atrás, por decisão da ONU. Mas, o nascimento não foi bem-vindo, pelo menos para os árabes palestinos, que foram obrigados a ceder suas terras. Os judeus sonhavam em ter uma nação bem antes da Segunda Guerra. Com as consequências do Holocausto, resolveram realizar o sonho a qualquer custo.
Alguns acham que eles promoveram o holocausto palestino. Os britânicos também tiveram uma parcela de culpa, pois tomaram a Palestina dos turcos, durante a Primeira Guerra Mundial e não conseguiram resolver os problemas da região.
Por enquanto, a guerra entre árabes e judeus é um conflito sem fim.

Download :





documentario Malcolm X

Documentário sobre o famoso líder afroamericano Malcolm X, que conseguiu, graças a sua perspectiva radical sobre as relações interraciais nos Estados Unidos, inspirar milhões de pessoas.
Escrito, produzido e dirigido por Arnold Perl, baseado na autobiografia de Malcolm X - escrita por Malcolm em parceria com Alex Haley, o autor do roteiro da minissérie de TV "Raízes" - que também serviu de base para o longa-metragem "Malcolm X", dirigido por Spike Lee. Astros negros como James Earl Jones (indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em "A Grande Esperança Branca") e Ossie Davis (diretor de "Rififi no Harlem" e "Guerra de um Homem" e ator em diversos filmes) emprestam suas vozes à narração.


Download :




baixem e confiram , ótimo documentario!!!



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Devo usar imagens do Google para fazer cardápios?

Muita gente acha que todas as imagens do Google são livres para serem usadas por qualquer pessoa, mas não é bem por aí, muitas tem direitos autorais e caso você seja pego usando alguma, pode acabar sofrendo um processo por uso indevido de imagem ou violação de direitos autorais.

Mas caso você seja uma completa anta, você ainda pode passar uma enorme vergonha, como o restaurante abaixo, que pegou uma imagem, digamos, errada, para ilustrar seu cardápio.




“Me vê um Temaki de 2Gb por favor!”