sábado, 8 de março de 2014

O Capital de Marx: Uma biografia Edição Digital (17 de janeiro de 2013)

Os efeitos que "O Capital" teve sobre o mundo foram devastadores, e, nessa obra, Francis Wheen expõe como se produziram essas idéias que iriam mudar o curso da história universal. Mostra como os argumentos que, de hábito, desqualificam a obra de Marx como uma profecia frustrada esquecem que O Capital é antes uma descrição emocionada do sistema que seu autor via como deformador e opressivo do espírito humano.
Com grande originalidade, analisa o estilo literário desse livro que coloca os homens no centro da história. "O Capital", assim, deve ser lido como um romance gótico - com linguagem por vezes impressionista - cujos heróis são escravizados pelo monstro que criaram: o capitalismo. Enquanto o sistema capitalista perdurar, também irá permanecer, com sua força transformadora, a obra-prima de Marx.










Um comentário:

  1. Olá amigo estoucomentando aqui por ser o seu post mais atual. Fui tentar baixar os cursos deste link (http://heirickpirata.blogspot.com.br/p/gestao-e-governanca-de-ti-parte-1-2-e.html) e os mesmos encontram-se OFF, poderia por gentileza reupá-los? Depois replico-os em gdrive caso necessário, obrigado!

    ResponderExcluir