sábado, 20 de novembro de 2010

SUBSEDE CUT BAURU LANÇA COLETIVO REGIONAL LGBTT

Nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, foi realizada uma grande Plenária para o lançamento do Coletivo Regional de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBTT da subsede de Bauru da CUT/SP. Com início às 18h, a atividade contou com participação de dirigentes sindicais dos setores público e privado, militantes convidades e representantes de instituições engajadas. O Coletivo Estadual confirmou presença.

Todos os anos, milhares de profissionais com orientação sexual diversificada são vítimas de preconceito no mercado de trabalho. Este fato, na maioria das vezes impune, contribui para a geração de uma sociedade discriminatória, desigual, e que coloca às suas margens todos e todas que desafiem padrões conservadores.

"A CUT luta por igualdade de oportunidades para toda a classe trabalhadora e por este motivo temos uma imensa satisfação em implementar este Coletivo na região de Bauru", afirmou o coordenador da Central na região, companheiro Francisco Wagner Monteiro. Para o dirigente, o Coletivo poderá cumprir o importante papel de debater o assunto, lançar propostas e lutar intensamento pelo fim de qualquer forma de preconceito.







A Plenária aconteceu no Auditório do Centro Sindical da CUT em Bauru, localizado na Rua Quinze de Novembro, 03-70, na região central da cidade.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário