sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Movimento hora de agir

Imagem

É recorrente ouvirmos falar de impostos nos noticiários. A cada ano taxas são reajustadas, novos tributos são criados e outros extintos. De acordo com Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), em 2010 foram arrecadados R$ 1,27 trilhão em impostos. A meta para 2011 é que este valor suba cerca de 10%, chegando a R$ 1,4 trilhão.

Observando este movimento da economia do país, as Associações Comerciais do Estado de São Paulo criaram o movimento “Hora de agir” com o objetivo de criar uma rede de manifestação contra os excessos de impostos cobrados no Brasil. O movimento enfatiza ainda a importância dos brasileiros estarem cientes de onde é investido o dinheiro que pagamos.



No dia 13 de setembro, quando a virada do Impostômetro marcar 1 trilhão de reais, acontece o “Apitaço”. Em São Paulo, a manifestação será no Pátio do Colégio. E em outras cidades do país o protesto também acontece.

Segundo um levantamento feito pelo IBPT o brasileiro precisa trabalhar 149 dias para pagar os impostos obrigatórios – o equivalente a 4 meses e 29 dias. O Brasil se iguala a França nesse número e fica atrás apenas da Suécia, onde o cidadão trabalha 185 dias.

Imagem

Blogagem Coletiva
Para ampliar ainda mais esse movimento, o ‘Sucesso News’ convida os blogueiros de plantão a participarem de uma blogagem coletiva mostrando como o excesso de impostos afeta todas as áreas. Desde os remédios, passando pelo vestuário, moradia, alimentação, carros e etc.

Ao criar o seu post mande o link nos ‘Comentários’ para divulgarmos aqui no blog. Com o nosso apoio a “Hora de Agir” vai crescer e mostrar o quanto nós brasileiros estamos de olho na economia e principalmente no dinheiro que destinamos as melhorias do nosso país. Junte-se a nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário