Os malefícios da Maconha "A maconha reduz a defesa das pessoas às doenças. E mesmo consumida em doses mínimas, pode prejudicar a capacidade de dirigir, pois ataca a concentração, atenção e juízo dos motoristas, diminuindo as faculdades de percepção e movimento. A probabilidade de que os usuários experimentam outras drogas é grande. Entre elas o haxixe, alucinógenos, anfetaminas, barbitúricos e heroína. Apesar de por si só não levar às demais a maconha age como ponte. A maconha associada ao álcool prejudica física e psicologicamente. Um mal que ataca milhares de pessoas em todo o mundo. É muito difícil que o consumo de maconha seja legalizado. Porque junto com tabaco (fumo) e álcool, corre-se o risco de se criar uma sociedade de doentes físicos e mentas."
Princípio Ativo
A maconha é uma erva de nome científico Cannabis sativa que, dependendo das condições de cultivo, pode sintetizar uma porcentagem maior ou menor de uma substância denominada THC, ou tetrahidrocanabinol, que é a principal responsável pelos efeitos da droga no organismo humano.
A forma de consumo varia desde a inalação de sua fumaça por meio de cigarro ou incensos. Pode ser também ingerida sob forma de chá ou comprimido. Os usuários fumam em cigarros feitos artesanalmente pelos próprios consumidores ou com a ajuda de objetos como cachimbos.
Efeitos
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, à concentração de THC na erva consumida e à reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 por minuto para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos como o pulmão passam a ser afetados mais seriamente pela maconha. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão, presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
O consumo de maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino que é responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.
Os efeitos psíquicos são os mais variados, sendo que a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são um bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
Em um longo prazo, o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.
Histórico
A maconha, como a maioria das drogas, tem seus primeiros indícios há mais de cinco mil anos, quando povos como os chineses e persas usavam a droga como incenso em cerimônias religiosas. Era também utilizada como recompensa para mercenários, para fins medicinais.
Seu uso na medicina perdurou até o início do século XX, quando a droga passou a ser consumida apenas para alterar o estado mental do usuário.
No Brasil, a droga também foi muito utilizada, no século passado, como medicamento para vários males, mas devido ao crescente número de usuários que passaram a consumir a droga abusivamente e para fins não medicinais, ela foi proibida. Em todo o Ocidente a droga foi proibida na década de 40.
Nos anos 70, os hippies começaram a usar a maconha não só para alterar seu estado mental, mas também como uma demonstração de protesto contra o sistema social e político vigente na época.
Não use DROGAS! Você não precisa de DROGAS para ser feliz!
Vá se fuder!!!!
ResponderExcluirFumo desde os 16 e hoje tenhu 30!!!
Tds vcs fazer parte de um sistema corrupto, e que
falam da maconha com medo de revolta das pessoas maconheiras!!!!!!
acho q vcs tao bem errados pq maconha é uam coisa natural e eu fumo des dos 10 anos e hoje tenho 22 e nunca me prejudico, e vcs nao devem ter racismo.
ResponderExcluirMeu, esses caras estão totalmente chapados um me diz (tds vcs fazer parte) e o outro pede pra ter racismo!!!
ResponderExcluirnossa é muita burrice..kkkkkkk
vão aprender a escrever primeiro depois vcs voltam aqui rsrsrsrsrs!!!!!
rsrs....estão sob efeito da mesma!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTa aí uma postagem que nao gostei no blog, onde esta a liberdade?
ResponderExcluirQuem disse que a fumaça da maconha é toxica? (MENTIRA,assim como a camomila ela não passa de uma erva como citado acima,conhecida hà seculos por nativos,xamãs, alquimistas, pintores, músicos etc... Muito antes de seus bisavós serem meros espermatozoides)
Quem disse que ela serve de ponte para outras drogas?
sua cabeça é voce quem faz, se vc nao confia em seu auto-controle, melhor nem consumir bebida alcoólica, o que eu ja acho que é mais prejudicial do que um simples baseadinho.
Se vc come chocolate demais, vc é um chocólatra, ingere muito álcool, vc é um alcoólatra, por que se vc fuma maconha, vc vai pro crack ou cocaína ou heroína? PRECONCEITO
Câncer de pulmão? kkkkkkkkkkkkkkkk é obvio que se vc colocar fumaça nos seus pulmões todos os dias (Igual os fumantes de tabaco fazem)
vc terá cânçer de pulmão, nem o Chuck Norris aguenta.
Entendam, nem todos os usuarios de maconha fumam todos os dias.
Tudo que é demais faz mal, coma demais,trabalhe demais,exercite-se demais pra ver se vc nao vai se dar mal.(Demais eu digo no sentido exagerado.)
Emfim, realmente vc não precisa "usar drogas" para ser feliz, mas nao precisa também julgar os outros ou ser preconceituoso sobre algo que nao realmente conheçe, tenho 23 anos e fumo desde os meus 15 (moderadamente) e nunca deixei de ser quem eu sou por isso, nem meu humor, nem minha educação foram alterados por isso, nao fumo para "ser rebelde" ou em "protesto contra sistema social ou politico" fumo porque gosto, e porque isso me inspira em varias coisas, nao sou preso à isso, tanto é que se eu fumar o mês inteiro, eu acabo enjoando!
maconha é uma erva que muitos apreciam,e poucos ignorantes criticam...Porque ao invez de vir falar de uma erva que cresce do solo,vcs não falam sobre o tabaco,o alcool e tambem dos políticos,que assim como voces,são hipócritas?! Fumo desde meus 11 anos,e hoje to cursando uma federal onde posso fumar livremente sem que nenhum porco de farda vá tirar satisfações comigo! Vlw
ResponderExcluir