Quinta-feira, 21 de outubro de 2010
SÃO PAULO - O Procon-SP anuncia hoje um canal de atendimento online exclusivo para consumidores que tiveram problemas com compras feitas pela web.
A partir de amanhã, o consumidor do estado de São Paulo que tiver queixas relacionadas a compras pela internet não precisa mais ir pessoalmente aos postos de atendimento do órgão. Basta fazer a sua reclamação por meio do novo serviço, disponível já a partir de amanhã em http://www.procon.sp.gov.br/.
Segundo o Procon paulista, a ideia é expandir a ferramenta para não apenas operações pela na web, mas também para demandas que envolvam qualquer meio de consumo.
Basicamente, o serviço se inicia com a reclamação do usuário. Um técnico do Procon, então, faz a análise da queixa e encaminha uma mensagem ao reclamante esclarecendo quais os direitos dele, consumidor, e informando sobre eventual necessidade de envio de documentos e outros dados.
A empresa motivo da reclamação é informada da demanda registrada por seus consumidores por meio de Carta de Informação Preliminar (CIP), enviada eletronicamente.
Caso não haja solução, o órgão instaurará um processo administrativo e a reclamação seguirá os trâmites tradicionais: audiência conciliatória entre as partes
Páginas de Heirick Pirata
- Início
- Mais de 1.300 Livros em ePub e PDF para Download
- Heirick Pirata cursos, apostilas, E-books e Hackerismo
- Audiobooks Megapack Volume 1 1. Edição Download
- Download Maior biblioteca de Aplicativos e Jogos [Android] da internet Pacote 5622
- 220 Livros Sobre Musculação, Academia E Saude!
- Gestão e Governança de TI - Parte 1, 2 e Exercícios para Concursos 2013 Download
- Lista com mais de trinta Audio Books para download
- Download Pacote com 500 livros
- Raciocínio Lógico para Concursos /2013
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário