terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sindicalista assassinado na Zona Sul de SP havia gravado vídeo denunciando ameaças

SÃO PAULO - O diretor de base do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Sergio Augusto Ramos, de 38 anos, assassinado nesta manhã na Estrada do M'Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo, havia gravado um vídeo denunciando supostas ameaças sofridas por ele. Ramos estaria sendo perseguido após ter denunciado o desvio de recursos dentro do sindicato, há dois anos. A polícia e o Ministério Público investigam o caso. (SPTV: Veja o vídeo gravado pelo sindicalista morto )
A gravação foi feita há 8 meses. De acordo com o sindicalista, havia um esquema de cobrança de propina no sindicato na contratação de planos de saúde. Duas testemunhas do caso já foram mortas.
- Todo o mês vinha 2 mil reais, dinheiro ilícito, para a minha conta. Tanto é que eu nem mexi muito e a conta foi aberta, à disposição do Ministério Público. Inclusive vou levar também extratos - disse Ramos na gravação, ressaltando ainda que temia pela própria vida.
" Estou a ponto de perder a minha família por medo. Temo pela minha vida, pelos meus filhos "

- Estou a ponto de perder a minha família por medo. Temo pela minha vida, pelos meus filhos.
O sindicalista foi morto na porta da empresa onde trabalha, quando distribuía panfletos. Dois homens em uma moto chegaram atirando e alvejaram Ramos com pelo menos 6 tiros.
- Testemunhas tem sido ameaçadas e duas já morreram. Há desvio de dinheiro público e o caso é da maior gravidade possível e vai ter uma resposta à altura do Estado - diz o promotor Roberto Porto.
Segundo o Sindicato, o crime pode ter outros motivos, já que Ramos tinha um histórico de atrito com colegas de trabalho, inclusive com alguns boletins 


fonte:  O GLOBO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário