quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Wikipedia bloqueia alterações em verbetes sobre Serra e Dilma

Páginas que fazem referência aos candidatos à presidência têm sido alvo de vandalismos por parte de usuários

Essa é a primeira vez que a internet tem sido utilizada de forma intensa para campanhas políticas. No entanto, há alguns excessos quando se trata de manifestações políticas e a versão em português da Wikipedia teve de bloquear a alteração dos verbetes dos candidatos à presidência nas eleições 2010.
Tanto o verbete com referência a José Serra quanto a Dilma Rousseff sofreram vandalismos por parte de alguns usuários da enciclopédia online, que incluíram fatos que não foram comprovados - o site mostra alertas quando algo escrito no verbete não possui fontes.
Um dos ataques ao verbete de Dilma substituiu a informação de que ela é economista e política brasileira por "traficante que vai roubar do Brasil muitas coisas, então, vote Serra". Já Serra teve seu nome trocado por "José Pedágio", além de terem incluído informações sobre ele ter renunciado "à Prefeitura de São Paulo mesmo tendo prometido não fazê-lo".

O bloqueio vale até o fim do segundo turno das eleições.

Um comentário:

  1. Na verdade o povo não entende que quem é PT é como corinthiano, é até a morte, por mais que digam isso ou aquilo da Dilma. Agora vandalismo até na internet era o que faltava mesmo.

    ResponderExcluir